Passeio das Fontainhas
Roteiros Visitar

8 Locais para as Melhores Fotos no Porto

Viajar agora é quase sinónimo de fotografias! Na realidade sempre foi, o que mudou foi que agora partilhamos nas redes sociais e a fasquia aumentou. Calma! Nós estamos cá para te ajudar a encontrar os melhores locais para “bombares” nas redes sociais ao mesmo tempo que conheces a cidade.

Este Verão demos uma escapadinha ao Porto a convite do hotel Mercure e com a ajuda das “Local Stories” fomos à procura de alguns dos locais mais Instagram da cidade do Porto!!! Modéstia à parte acho que não nos saímos nada mal… Vai buscar o telemóvel e começa a marcar os teus preferidos no Google Maps! ahahah

1 – Capela das Almas de Santa Catarina

A Capela das Almas de Santa Catarina é paragem obrigatória numa visita à cidade do Porto!
Esta igreja é do século XVIII. Os azulejos azuis e brancos são uma obra do pintor e ceramista Eduardo Leite e representam cenas da vida de São Francisco de Assis e Santa Catarina.

Capela das Almas de Santa Catarina
Capela das Almas de Santa Catarina

2 – Rua Santa Catarina

A Rua de Santa Catarina é umas das zonas comerciais mais importantes da cidade. Além da rua ser muito bonita e cheia de vida estão perto vários pontos emblemáticos da cidade! Depois de visitares a Capela das Almas faz uma paragem no Café Majestic e no Mercado do Bolhão.

 Rua Santa Catarina
 Rua Santa Catarina

2 – Ribeira

Não há como ir ao Porto e não visitar a zona da Ribeira! O ambiente é muito bom e a vista é maravilhosa. Vale a pena para fotografar, para comer, para beber… ou apenas para ver o pôr-do-sol.

Ribeira Porto
Ribeira Porto

4 – Igreja de Santo Ildefonso

A Igreja Ildefonso, que fica na Praça da Batalha, era a nossa vista todas as manhãs porque fica mesmo à frente do Hotel onde estivemos hospedados.

Igreja de Santo Ildefonso
Igreja de Santo Ildefonso

5 – Rua 31 de Janeiro, Baixa do Porto

É uma rua na baixa da Porto com uma das luzes mais bonitas que já vi ao final do dia. Vale mesmo a pena passar por lá perto do pôr do sol e claro… aproveitar para umas fotos na “Golden hour”.

Rua 31 de Janeiro, Baixa do Porto
Rua 31 de Janeiro, Baixa do Porto

6 – Rua das Galerias de Paris

Parece uma rua calminha… agora visita a Rua das Galerias de Paris à noite… Para quem gosta de aproveitar a vida noturna é lá que tudo acontece! No entanto, durante o dia é um local bem calminho e fotogênico para umas fotos .

Rua das Galerias de Paris

8 – Passeio das Fontainhas

Toda esta zona é cheia de miradouros e recantos fantásticos para fotos com a ponte de fundo! Explora o local e aproveita para tirar umas das tuas fotos preferidas da cidade! Eu pelo menos fiquei apaixonada.

Passeio das Fontainhas

7 – Estação de São Bento

Não podia acabar este post sem referir a icónica e maravilhosa Estação de São Bento. Não te vou mentir, uma foto lá é tarefa difícil porque está sempre cheia de gente… mas uma pessoa tenta!

Estação de São Bento
Estação de São Bento

Só ficamos por lá 3 dias…há muito mais por explorar nesta cidade maravilhosa. No entanto, já ficas com vários locais para visitares e se tirares fotos baseadas nas minhas sugestões não te esqueças de colocar #maravoyage nas tuas fotos, quero veeeer…comentar, meter like e guardar!!! ahahah

Vou voltar ao Porto em breve!!! Por isso, partilha comigo mais locais especiais da cidade para uma segunda parte deste post.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*