Visitar

Palau de la Música Catalana, Barcelona

Um bocadinho de enquadramento…

O Palau de la Musica Catalana foi construído entre 1905 e 1908 pelo arquitecto modernista Lluís Domènech i Montaner como sede do Orfeu Catalão, esta é uma sociedade coral fundada em 1891 que foi pioneira na música coral da Catalunha.

O edifício está situado no bairro de Sant Pere, uma das zonas mais bonitas de Barcelona.


Sobre o Palau…

É a única sala de concertos declarada Património Mundial pela Unesco. Além disso, actualmente a sala de concertos ainda está em funcionamento e é um ponto de encontro social e cultural na Catalunha.

O edifício modernista é articulado em torno de uma estrutura central metálica coberta de vidro, que ao receber a luz natural dá uma iluminação mágica ao local. A sala de concertos junta várias artes: escultura, mosaico, vitral e metal, o que lhe dá um encanto especial.

A nossa experiência:

Nós fizemos a visita guiada de 55 minutos. Inicia-se num pequeno auditório para a visualização de uma apresentação em formato de vídeo sobre a história do edifício e alguns testemunhos de músicos que já actuaram no espaço. Seguimos para a sala de concertos, primeiro visitámos a parte de baixo junto ao palco Depois, fomos apreciar a varanda com as tão conhecidas colunas coloridas e terminámos a visita no 2º andar da plateia da sala de concertos, onde temos uma vista panorâmica de todo o local. Em todos os espaço a guia vai explicando algumas particularidades da arquitectura e também da historia do monumento. A visita não é de todo enfadonha.

Apreciação Final…

Sinceramente o Palau de la Música é das salas de concertos mais bonitas em que eu já estive. Acho que as fotos conseguem transmitir um pouco da sua beleza, mas a luz que os vitrais deixam entrar nas salas e aquelas cores ao vivo são indescritíveis. A sala de concertos não é muito grande mas é extremamente requintada e todos os cantos têm um bocadinho de arte. A varada com as colunas coloridas não desilude ao vivo e é ainda mais bonita do que nas fotografias. Sem dúvida que é uma paragem obrigatória em Barcelona.

O único ponto negativo da visita guiada é que se forem como eu e quiserem tirar 500 fotos para registar o momento no Instagram vai ser difícil. As visitas são feitas em grupo e não podem ficar sozinhos nos locais. Para ter a proeza de foto na varanda vão ter de ser rápidos no final quando está toda a gente a sair ou ter a sorte do vosso grupo ser pequeno! Dica da amiga ahaha

Informações úteis:

Website :
https://www.palaumusica.cat/es

Preços :
Visita guiada standard (55 minutos) – 20€ | Menores de 10 anos – entrada gratuita (comprar *aqui*)
Existem outros tipos de visitas podem ser consultados aqui

Localização:

2 Comments

  1. Pingback: Barcelona em 2 Dias – Escapadinha – #MaraVoyage

  2. Barcelona es una ciudad muy bella! La próxima vez , visita del palau de la música ! Mi gusta mucho !!!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*