Roteiros

Barcelona em 2 Dias – Escapadinha

Localização

Barcelona,  situada na parte central da comunidade autónoma de Catalunha, no Este de Espanha. Faz fronteira com as províncias de Tarragona, Lérida e Gerunda e o mar Mediterrâneo. É a capital da comunidade autônoma da Catalunha, assim como o segundo município mais populoso do país, logo depois de Madrid.

Dicas Importantes

• A maior dica e mais importante de todas: comprem tudo antecipadamente online!!! Principalmente as entradas para a Sagrada Familia. É quase impossível conseguirem bilhetes no dia e vão perder imenso tempo nas filas de espera. Com os bilhetes online fazem a marcação da hora, é chegar e entrar!
  • Cuidados com as burlas! Comprem os bilhetes nos sites oficiais, existem muitos sites de burlas com pacotes de preços muito apelativos mas por vezes os locais não aceitam esses bilhetes!
  • Cuidado com os carteiristas, existem imensos e foi das recomendações que mais nos fizeram. Atenção eu sempre me senti super segura na cidade. No entanto, nada de colocar os telemóveis e carteiras nos bolsos das calças, as malas fechadas e sempre para a frente, especial cuidado nos transportes públicos e sítios com muita aglomeração de pessoas. Se vos roubarem nem vão dar por ela.
  • Nós fizemos quase todo o percurso a pé, andámos imenso e ficámos cansados mas valeu a pena porque fomos sempre apreciando a arquitectura da cidade, que é maravilhosa! Tentem encontrar um equilíbrio entre passear a pé e transportes.

Onde Ficar?

Hotel Íbis Centro Barcelona (Sagrada Família) – Fui a Barcelona em parceria com a cadeia de Hotéis Íbis por isso a estadia foi um ponto fácil a decidir. Optámos pelo que fica mesmo no centro de Barcelona, ao lado da Sagrada Familia, quando digo mesmo ao lado é a cerca de 2 minutos a pé. É só literalmente dobrar a esquina, como podem ver na foto abaixo conseguíamos vê-la da janela do quarto!
O quarto em sí era simples, mas estava super limpo e era muito agradável. O staff também era muito atencioso e o pequeno almoço não desiludiu. No entanto, a localização é sem dúvida o ponto forte deste hotel. Vale a pena se forem ficar apenas 2 a 3 dias na cidade porque vão poupar em transportes e tempo.

Ao colocarem o meu código af6672b1 no final da reserva recebem 10% de desconto no Booking

Hotel Íbis Centro Barcelona (Sagrada Família)

Onde Comer?

Este vai ser o ponto fraco do meu roteiro. Sinceramente como íamos com pouco tempo e queríamos visitar o máximo de pontos emblemáticos possíveis acabámos por comer “o que encontrávamos” e não perdemos muito tempo nas buscas, ou seja, como estávamos mesmo no centro da cidade em cada esquina existiam restaurantes de cadeias de fast food, menus do dia ou as clássicas tapas. No entanto, não tivemos tempo suficiente para explorar esta vertente e não estive em nenhum que merecesse destaque por aqui.
Sinceramente fiquei um bocadinho desiludida, na zona onde ficámos perto da Sagrada Familia é quase um desafio encontrar um restaurante que não seja fast food, chinês ou tailandês, não é que eu não goste deste tipo de comida mas… queria comer presunto! Porém, um passarinho disse-me que na zona da marina fazem umas paelhas deliciosas!!! Felizmente tenho uma mãe espanhola em casa para me deliciar com elas o ano inteiro.

Fica a promessa de voltar a Barcelona para actualizar este campo!

Roteiro 2 Dias

Dia 1

Aconselho-vos a começar o dia no Parque Güell onde vão encontrar as tão conhecidas peças de Gaudí. Posteriormente vou fazer um post mais detalhado só sobre o parque mas resumidamente este está dividido em duas grandes partes. Existe uma zona que é de livre acesso, porém para aceder à zona do “Eje Monumental”, é necessário comprar um bilhete. Recomendo-vos a comprarem entrada porque todos os itens emblemáticos estão nesta última zona. Optámos pela visita normal sem guia, gostei de visitar o parque e não me arrependo porém, não me deixou boquiaberta. Não sei se tive azar porque a Praça da Natureza estava em manutenção, a zona dos famosos bancos da foto abaixo, então existia um grande aglomerado de pessoas na pequena zona disponível e nem se conseguia aproveitar a vista. Aliás, penso que um dos grandes problemas da nossa visita ao parque foram mesmo as pessoas, estava inundado de turistas e não conseguimos desfrutar dele. De todas as formas ficámos lá toda a parte da manhã, vão com tempo!

Depois seguimos para a Sagrada Familia, nem faz sentido ir a Barcelona e não visitar. Ela já é bonita por fora mas…comprem o bilhete e visitem por dentro, vale muito a pena!!! Não vos consigo explicar e as fotos não conseguem transmitir a grandiosidade do local.

A caminho do Palau de la Música, podem fazer uma paragem no Arco do Triunfo e tirar uma foto para o Instagram, como íamos atrasados não o fizemos… mais uma razão para voltar! ahahah

O Palau de la Musica, ou Palácio da Música Catalã, depois da Sagrada Familia foi dos locais que mais me impressionou, não pela grandiosidade mas pela historia, beleza, detalhe e requinte. É das salas de espectáculo mais bonitas que eu já vi na minha vida. Podem entrar gratuitamente só para ver a fachada e a zona de restauração. No entanto, recomendo muito a visita guiada (cerca de 55minutos) para visitar a sala de concertos que ainda está em funcionamento!

Depois podem perder-se pelo tão conhecido Bairro Gótico, visitar a Catedral de Barcelona e tirar a foto da praxe na conhecida Rua del Bisbe, que já se tornou a imagem de marca da zona.

Parque Güell
Sagrada Família (interior)
Palau de la Música (sala de espectáculos)
Palau de la Música (varanda)
Palau de la Música (sala de espectáculos – 2º Andar)

Dia 2

• Casa Milá
  • Casa Batlló
  • Mercat De La Boqueria
  • Parc de la Ciutadella
  • Bunker del Carmel

Sinceramente nós apanhámos o avião cedo no domingo, porque tínhamos compromissos nessa noite então tivemos de abdicar de algumas coisas deste dia, mas este seria o roteiro que eu faria se lá estivesse o dia todo.

A casa Milá e a casa Batló só visitámos por fora, a entrada na primeira são 22€ e não era consensual se valia a pena ou não a visita, então pela falta de tempo acabámos por não entrar. Vale a pena passar por lá pelo seu mediatismo e importância na cidade, mas aqui só para nós vi edifícios bem mais bonitos espalhados pela cidade.

A casa Batló “infelizmente” estava em obras, por isso só conseguimos ver uma parte muito pequena da fachada. Com muita pena minha, porque era dos locais que tinha mais curiosidade em visitar. Porém, a partir de 15 de Abril de 2019 já podem apreciar a fachada sem problemas. Também vale a pena perderem-se pela avenida onde está localizada a casa Batló, é a zona das marcas de luxo e uma pessoa pode sonhar certo???

Continuam a descer e podem fazer uma paragem no emblemático Mercado De La Boqueria e almoçar pela conhecida Avenida La Rambla. Passar a tarde no Parc de la Ciutadella, que é lindo! Terminar o dia a ver o pôr do sol no Bunker del Carmel, com uma vista fantastica da cidade de Barcelona.

Casa Milá

Quanto é que gastámos? (2 pessoas)

Avião : 150€
Passagens de Ida e volta para duas pessoas, compradas com cerca de 1 mês de antecedência na companhia Vueling

Hotel : 200€
Cerca de 100€ por noite, para 2 pessoas, s/pequeno almoço incluído

Refeições: 200€
Cerca de 30€ por refeição para duas pessoas e alguns extras, para cafés, lanches ou umas bebidas depois de jantar. Tendo em conta que não fomos a nenhum restaurante especialmente caro mas comemos sempre em zonas muito turísticas. A cidade não é muito barata, mas são os preços praticados no centro de Lisboa, por exemplo.

Parque Güell : 17€
2 Bilhetes para visitar a zona do “Eje Monumental”

Sagrada Familia : 30€
2 Bilhetes de visita básica, sem guia, apenas para a Catedral e com desconto jovem

Palau de la Música : 40€
2 Bilhetes com visita guiada

Transportes : 52€
20,40€ 2 bilhetes Aerobus ida e volta, para o trajecto Aeroporto-Hotel
30,40€ 2 Cartões Hola Barcelona, para 2 dias, permite o uso ilimitado dos transporte públicos de Barcelona

TOTAL: 700€ (cerca de 350€ por pessoa)

Nota: Viagem feita em época baixa (Fevereiro de 2019)
Valores arredondados e actualizados em Março de 2019. Tendo em conta que o avião e alojamento variam muito consoante as épocas e antecedência da marcação.

Mapa do Roteiro

Podes descarregar para o teu telemóvel e fazer as alterações que achares necessárias

4 Comments

1. God! Parece ser tudo tão lindo!! 😍😍
    Adorei o post!! Beijinhos

• A cidade é maravilhosa!!! Eu adorei, basta andar pelas ruas para ficarmos maravilhadas com a arquitectura.
      Que bom, obrigada pelo feedback, beijinho 😘😘

2. Pingback: Palau de la Música Catalana – #MaraVoyage

3. fotos incríveis Mara! Eu vejo o relatório e quero fazer uma sessão. Saudações!